Conheça o TuneUp Utilities 2012

[BR] TUU2012_BR_R_300Fala galera, aqui estou eu pra falar sobre o software TuneUp Utilities 2012, é eu sei que o Booltz não costuma falar sobre tecnologia e tudo mais ~eu mesmo não entendo muito disso~ mas fui convidado a falar dessa mega ferramenta de otimização e manutenção do sistema operacional e que depois de testa-la tornei um compromisso passar seus pontos positivos pra vocês.

E se você esta acostumado a ver seu PC invadido por programas que “prometem” otimizá-lo - que vem geralmente junto com downloads - é com você que quero, principalmente, falar. E também, é lógico, com você gamer que já cansou de se ver limitado a jogar seus games preferidos devido ao desempenho do seu sistema.

Não sou da Organizações Tabajara, mas posso afirmar que seus problemas acabaram. Continue lendo, e entenda o por que.


NOTA: O programa do qual estou citando, foi baixado e testado aonde usufrui de todqs as suas funções, para assim comprovar seu desempenho. Então, tudo que aqui for dito, pode ser levado como fato. 

Tudo em um clique

Não posso falar do TuneUp sem comentar a ferramenta “Manutenção em um Clique” que nada mais é que um assistente que realiza todas as tarefas em apenas um clique. Como funciona? Bem, ele irá fazer uma rápida manutenção e otimização do sistema, lhe indicando sempre o que fazer, um ponto positivo, pois que até aqueles que não entendem muito sobre tecnologia podem mexer tranquilamente. O uso é recomendado diariamente  já que o processo de analise é feito em alguns segundos.

TuneUp Manutencao em um Clique

Fácil de Usar

Você não entende muito de software? Isso não será problema com o TuneUp. O programa oferece um painel exclusivo com recomendações, dizendo quais medidas você terá de tomar para melhorar o desempenho do seu computador. Também, através do painel, você poderá corrigir erros facilmente  tudo de forma quase automática.

2 Integrator - Status e Recomendacoes

Corrija os erros facilmente

Com a ajuda do corretor de erros do TuneUp 2012, você encontrará erros, através de uma busca em toda parte do sistema até mesmo em suas mais profundas camadas feita pelo programa que os resolve de forma automática.

O TuneUp não, simplesmente, elimina os erros como outros programas conhecidos, ele vai mais fundo e verifica se a correção deu certo, checa se outras coisas foram afetadas com a correção, e dispõe da opção de Restaurar arquivos excluído”, que tenta recuperar arquivos perdidos sem intenção pelo corretor.

5 Integrator - Corrigir problemas

Velocidade

Tem uma coisa que pouco sabem sobre muitos programas no seus sistema. Muito deles são ativados assim que o PC é ligado  e muitas vezes você nem o usa e muito menos sabe que esta ativado. Esse probleminha pode ser facilmente corrigido, trazendo muito mais velocidade ao seu sistema. O processo é muito simples. Através de uma das abas do painel, você tem a opção de desativar programas que não são necessários, remover programas que iniciam de forma automática, limpar e desfragmentar o registro, apagar atalhos e links inválidos, otimizar inicialização e desligamento do sistema para que tome menos tempo e desfragmentar o disco rígido.

E ainda o TuneUp lhe da a liberdade de escolha, dos programa que irão ser desativados, deixando assim você tranquilo em relação aos programas que ficarão desativos.  Aah! E vale lembrar, que você pode torná-los ativos novamente facilmente.

3 Integrator - Otimizar sistema

Na versão 2012, você ainda conta com grandes novas opções, sendo elas o Modo Economy e Modo Turbo.

Modo Economy

Focando os notebooks, o Modo Economy é voltado a redução de uso de bateria, aumentando a vida útil da carga gastando cerca de 30% menos energia quando ativo. Com o recurso o efeito é utilizado no desktops, utilizando menor carga do sistema, fazendo com que o mesmo consuma menos energia e aqueça menos seu hardware. Mai um ponto positivo, pois além de aumentar a vida útil da carga, também protege seus componentes.

É eu já sei que o próprio Windows é capaz de executar estas funções, mas volto a citar que através do TuneUp, isso se torna bem mais fácil. Já que executar essas funções pelo windows, exige um processo muito mais complicado. Outro ponto positivo, pois o TuneUp faz tudo isso de forma quase automática.

Vale dizer, que os “programinhas otimizadores” dos quais citei no inicio, não contam com recursos como estes.

Modo Economy TuneUp - Hardware

Modo Turbo

Uma novidade no TuneUp Utilities 2012 é o Modo Turbo, que com alguns clique irá otimizar e até desativar programas para que o desempenho do computador seja o máximo. Muito útil pra quem curte ter Games no seu potencial máximo. [Da uma olhada no "5 truques essenciais para otimizar o PC na hora de jogar " feito pelo TuneUp]

Essa novidade também garante que nenhum programa em segundo plano atrapalhe o que você esta fazendo e cause perdas de desempenho, por que sinceramente, é um saco quando você esta fazendo algo em que precisa de 100% do uso do seu processador, e de repente somos interrompidos por atualizações automáticas, desfragmentação do disco, backup, entre outras tarefas agendadas.

TuneUp Turbo Mode 1

Mais espaço em disco

Seu PC é lento? Isso pode ser um excesso de arquivos fúteis no seu computador e com o TuneUp Utilities 2012, você pode, com a ajuda do assistente, liberar uma grande quantidade de espaço em disco. O processo é simples, o programa será responsável por apagar arquivos temporários e desnecessários do seu computador. Ele também permite excluir backups antigos ou algumas funções do Windows, liberando muito mais espaço.

4 Integrator - Liberar espaco em disco

Personalização

Nesse quesito posso falar de duas coisas: Personalize seu sistema e sobre o TuneUp ser 100% personalizável.

Com o TuneUp 2012, você pode personalizar o windows, como preferir com vários temas visuais, dando a liberdade de você personalizar coisas como: Alterar o Menu Iniciar, barra de tarefas, animações do sistema, tela de logon, efeitos visuais, elementos de sistema.

O programa deixa também, você personalizá-lo da maneira que mais lhe agrada e facilita.

6 Integrator - Personalizar o Windows

Configuracoes do TuneUp Utilities

O ponto chave

No tuneUp 2012 você tem o TuneUp Program Deactivator. O que é? Vou resumir pra você.

O Desativator é capaz de desativar programas e componentes associados, como arquivos .DLL, arquivos do Registro do Windows, que em grande quantidade, cauda lentidão. E o Desativator estes programas são desassociados do sistema para que o carregamento fique mais ágil. Caso queira usar o programa desativado novamente é so habilita-lo. Fácil não é?

TuneUp Program Deactivator - carragamento 1

Vantagens
  • Economia de memória RAM;
  • Menor uso de CPU;
  • Menos atividade no disco rígido;
  • Menor consumo de energia;
  • Remove inúmeras mensagens que incomodam o usuário (pop-ups);
Concluindo

O TuneUp Utilities 2012 é um software indispensável para o computador e certamente é um software que recomendo a todos!

E pra finalizar

O programa não é gratuito, mas você pode testa-lo gratuitamente por 15 dias. 


Extra

Mesmo com todas a informação que passei aqui neste post, libero alguns "manuais" do programa, para você entender, mais aprofundado, o que o TuneUp 2012 trás pra você.


Postagens mais visitadas